Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Frieza espiritual - Isaias 6:1-8
1.      Isaías viveu numa época em que a frieza espiritual predominava na vida da maioria das pessoas.

2.      Na Bíblia encontramos muitas ilustrações sobre a frieza espiritual.
Na parábola das dez virgens, por exemplo, vemos o mau exemplo de cinco que são imprudentes, pois se acomodam e não colocam o azeite em suas lâmpadas, não se preparando para o encontro com o noivo. Elas ilustram a condição daqueles crentes que não se preocupam com consagração e compromisso com Cristo, que é o noivo da sua igreja.
Na parábola dos talentos temos o mau exemplo do servo negligente, que enterra seu talento e se acomoda em não produzir frutos. Por causa da sua negligencia, ele perde honras e privilégios.
3.      Isaías se encontrava em meio a uma grande frieza espiritual e Deus o leva a passa por três estágios:

ü  O primeiro estágio: Contemplação; Ele viu o Senhor. V. 1-4

Isaias vê o Senhor num alto e sublime trono, numa época em que o rei Uzias havia morrido. A morte do rei deixou um vazio no poder gerando disputas pelo trono. As perspectivas eram desanimadoras naquele tempo.

Frase de impacto: Quem faz missões, quem anuncia a palavra de Deus precisa confiar na soberania de Deus sobre todas as circunstâncias. Deus tem o controle absoluto de tudo.

ü  O segundo estágio do despertamento de Isaias: Introspecção; Ele viu a si mesmo. V. 5-7 - I CORÍNTIOS 11:28

Isaías teve uma visão de um Deus completamente Santo e que esta assentado em Seu Trono, faz com que Isaias tenha consciência de quem ele é. Ele declara no verso 5: “Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o SENHOR Todo-Poderoso!”
Frase de impacto: Talvez você esteja diante de uma situação difícil, dizendo: “Eu não posso”. Mas lembre-se que Deus pode! Talvez diga “Eu não sei”. Mas Deus sabe de todas as coisas. Ou declare “Eu não sou”. Mas Deus é. Ou diz “Eu não tenho”. Mas Deus tem. Lembre-se, se fôssemos capazes de tudo, não precisaríamos de Deus.

ü  O terceiro estágio do despertamento de Isaías: Visão; Ele viu a necessidade (v.8)

Após ter a sua boca purificada pela brasa, Isaías testemunha Deus bradar: “A quem enviarei e quem há de ir por nós?”. A nação precisava de Deus e o Senhor queria um servo para ministrar ao povo.
Frase de impacto: Muitos estão esperando que um anjo desça do céu para lhes ordenar que “vá evangelizar”. "há crentes que na vida secular são leões que rugem, mas, na obra de Deus, são gatos velhos e cansados".
Conclusão
Jesus adverte a igreja de Efeso, por não amá-Lo tanto como antes. Jesus chama aqueles crentes para que se arrependam e voltem a servi-Lo como antes, retornando ao primeiro amor. APOCALIPSE 2:1-7.
Efésios 5:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário